Voluntariado

Sendo o Voluntariado a expressão do exercício livre de uma cidadania plena e solidária, é essencial reforçar a sua integração em atividades estratégicas, estabelecidas como prioritárias, preservando os valores da cooperação e solidariedade. Ao promover o espírito do Voluntariado, convidamos tod@s a fazerem a diferença, a serem parte da solução e mostrarem o poder da sua ação para tornarem o mundo melhor!

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Voluntariado de Apoio Hospitalar (Hospital Curry Cabral e Hospital dos Capuchos)

Voluntariado de Apoio à População Prisional – Projeto Revive+

Voluntariado com Jovens Vulneráveis: Apoio ao estudo, atividades de ocupação de tempos livres, ações de sensibilização a jovens em acolhimento temporário.

Voluntariado com Seniores

  • Centros de Dia: Apoio nas atividades diárias, animação e acompanhamento.
  • Academia Sénior: Professores Voluntários para lecionar disciplinas de áreas diversas.

Voluntariado na área da Emergência: Apoio a eventos, apoio em situações de exceção, emergência pré-hospitalar.

Apoio geral: Apoio logístico na loja social (triagem, seleção, armazenamento e entrega de artigos variados), elaboração de cabazes.

Acções / Apoio Pontual: Recolha de alimentou ou outras atividades pontuais de cariz diverso.

JUVENTUDE CVP / CHL

Constitui o departamento juvenil da Cruz Vermelha Portuguesa, e é guiado pelos Princípios Fundamentais do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, desenvolvendo trabalho com base no voluntariado e com o objetivo principal de promover a resiliência das crianças e jovens nas comunidades locais.

Na JVC encontrarás um espaço aberto à tua energia, às tuas ideias e à tua vontade de fazer mais.

Assim, se tens vontade de aumentar os teus conhecimentos e competências pessoais e interesse em contribuir para a felicidade dos mais desfavorecidos, não percas tempo e junta-te a nós!

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

ACADEMIA JÚNIOR

O projeto apela a uma "juventude responsável e com sucesso”. Tem como premissas basilares, a ocupação de tempos livres, apoio ao estudo, atividades desportivas, lúdicas e de recreio e de participação cívica, fundamentais na criação de valores essenciais ao desenvolvimento das crianças e consequentemente a diminuição do ciclo de pobreza, bem como a redução da incidência de comportamentos de risco.

A Academia Júnior intervém em agrupamentos de escolas TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária) localizados em Lisboa, com jovens dos 6 aos 18 anos. Presta apoio tutorial através de salas de estudo e promove workshops e ações de sensibilização sobre competências sociais e comportamentais. Constitui voluntariado de jovens e jovens.

Academia Júnior

Powered by jms multisite for joomla