Apoio social

GRUPOS VULNERÁVEIS - AÇÃO SOCIAL & OUTROS SERVIÇOS DE APOIO À FAMÍLIA E COMUNIDADE

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

APOIO SOCIAL:  Apoio a pessoas e famílias na prevenção e/ou reparação de problemas geradores ou gerados por situações de exclusão social e, em certos casos, atuação em situações de emergência.

AJUDA ALIMENTAR: Distribuição de alimentos através do apoio de entidades, contribuindo para a resolução de situações de carência alimentar e falta de dignidade das famílias.

LOJA SOCIAL: Resposta de intervenção com o objetivo de suprir as necessidades imediatas de pessoas ou famílias carenciadas, através da cedência gratuita de produtos ou bens, usados ou novos, doados por particulares, empresas ou comerciantes, tais como: vestuário, calçado, têxteis, brinquedos, material didático e mobiliário. 

PROGRAMA MAIS FELIZ: Programa nacional de intervenção social com pessoas mais vulneráveis, capacitando-as para um processo de mudança/reestruturação dos projetos de vida e prestando a ajuda humanitária.

PO APMC - Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas: Programa que visa a distribuição de géneros alimentares e bens de primeira necessidade à população mais carenciada do território de Lisboa. O Centro Humanitário de Lisboa é a entidade coordenadora e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a entidade mediadora.

PO APMC - Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas

UE

CLDS Odivelas 3G : Projeto de intervenção social coordenado pelo Centro Comunitário Paroquial de Famões em parceria com o CHL e dirigido aos territórios do Barruncho, Vertente Sul de Odivelas. Visa promover a inclusão social e qualidade de vida dos residentes, por intermédio de ações capazes de potenciarem a capacitação individual e coletiva, o exercício dos direitos, da cidadania ativa e da parentalidade informada, o empreendedorismo, a empregabilidade e o desenvolvimento sustentado.

CLDS Odivelas 3G

SENIORES E DEPENDENTES

ACADEMIA SÉNIOR: Resposta que contribui para a melhoria da qualidade de vida dos seniores, através da partilha de conhecimentos e saberes, promoção do relacionamento interpessoal e exercício de uma cidadania plena. Pretende a valorização psicossocial e o enriquecimento dos tempos livres, designadamente nas áreas académica, sociocultural, artística e desportiva, num desenvolvimento integral e aumento dos níveis de funcionalidade, reduzindo e adiando as incapacidades: Viver a vida, divertir, aprendendo!

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

ACADEMIA SÉNIOR

CUIDADOS AO DOMICÍLIO: Prestação de cuidados e serviços a pessoas que se encontrem no seu domicílio em situação de dependência física ou psíquica e que não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou a realização das tarefas diárias, nem disponham de apoio familiar para o efeito. São também disponibilizados cuidados ao nível da saúde.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

CENTROS DE DIA: Resposta desenvolvida em instalação própria, com serviços de refeição, tratamento de roupa, apoio na higiene, assistência medicamentosa, animação e convívio, sessões de movimento, estimulação cognitiva e serviço de apoio domiciliário, contribuindo para a manutenção das pessoas idosas no seu meio sociofamiliar, promovendo o convívio e voluntariado social, num envelhecimento saudável, autónomo e com qualidade de vida.

Centro de Dia e Apoio Domiciliário Santa Isabel

Rua Saraiva de Carvalho, nº8 r/c  1250-243 Lisboa
210 993 246 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Centro de Dia e Apoio Domiciliário Santo Eloy

Rua Padre António Francisco Marques, nº2, Bairro Sto Eloy  1645-014 Pontinha
210 996 230 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Centro de Dia e Apoio Domiciliário São Francisco de Xavier

Rua dos Margiochis, nº25 A 1400-243 Caselas/Lisboa
210 996 229 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

BANCO DE AJUDAS TÉCNICAS: Empréstimo ou aluguer de equipamentos de ajuda à mobilidade ou conforto para promover maior autonomia, tais como canadianas, cadeiras de rodas, auxiliares de marcha e camas articuladas.

CRIANÇAS E JOVENS

DI-DÓ-DI - CRECHE COM BERCÁRIO                              

Rua Alzira Beatriz Pacheco, nº24 r/c  2620-128 Póvoa de Santo Adrião                              

211 990 336 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.                                                                 

NI-NÓ-NI - CRECHE COM JARDIM DE INFÂNCIA

Praceta Anselmo Braamcamp Freire, nº2 r/c  2620-401 Póvoa de Santo Adrião

219 388 1 81 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

São respostas de natureza socioeducativa, com acordo com a Segurança Social. Têm como finalidade o promover o desenvolvimento pessoal e social da criança e proporcionar o seu bem-estar num clima de segurança afetiva e física. Pretendem ainda, contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso à escola e educação, despertando a curiosidade e o pensamento crítico e incentivando a participação das famílias no processo educativo. Os objetivos pedagógicos são estabelecidos com base nas Orientações Curriculares do Ministério da Educação e tendo em conta as características dos grupos e a individualidade de cada criança.

Powered by jms multisite for joomla