• Extra life
  • A nossa missão

Entidades Parceiras

 

CVP VRodas 049 coratad

Obrigado por apoiar boas causas. 

Inúmeros parceiros apoiam a ação humanitária da Cruz Vermelha Portuguesa através de donativos em dinheiro ou em espécie, por prestação de serviços, oferta de publicidade, empréstimo de equipamentos ou cedência de instalações. Por mais pequena ou simbólica que seja a ajuda, a contrinuição é enorme para aqueles cuja melhoria da qualidade de vida depende deste apoio. 

São, regra geral, parcerias de benefício mútuo, permitindo a estas entidades exercerem a sua Responsabilidade Social Corporativa, a nível local, regional ou nacional, e terem contrapartidas vantajosas. 

Para saber como as oportunidades de parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa podem ajudar em simultâneo a comunidade e a sua organização, por favor, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Veja, abaixo, quem já faz parte da família Cruz Vermelha. 

 Parcerias 2021

 

  

DE HEUS

Folheto para Empresa com Web Design 5 copy copy

 

 

Abbott Laboratórios, Lda

   

  • Abbott Laboratórios, Lda apoia o Prémio Florence Nightingale, atribuindo 5 mil euros ao estudante da Licenciatura de Enfermagem das Escolas Superiores da CVP com classificação mais alta e com comprovada presença em ações de voluntariado.  

 

  • A Abbott associou-se, como patrocinador, aoOpen Meeting CVP COVID19 - Olhar para trás e olhar para dianteEncontro ciêntifico que teve lugar no dia 30 de junho, 2021, à porta fechada, no Palácio Conde d’Óbido e reuniu especialistas da área da Saúde e das mais diversas entidades do Setor, públicas e privadas, para partilha de experiências e debate sobre a evolução da implementação dos testes e novas tecnologias de diagnóstico molecular com o mote “olhar para trás e olhar para diante”.

   Veja abaixo o resumo do evento ou aqui o evento na íntegra.  

 

Amway Iberia

  

A Amway Iberia associou-se à Cruz Vermelha em plena Pandemia para apoiar as famílias a quem a COVID-19 retirou os meios de sustentabilidade. Desde esse período que a entidade parceira tem feitos donativos monetários para a continuidade deste apoio.

Donativo monetário no ano 2021: 16 019 €

 

OpenBank

  

O OpenBank juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa através de uma comunicação que sensibiliza a sociedade para a importância do apoio a Boas Causas, dando mote ao Dia Mundial da Assistência Humanitária. Veja aqui toda a informação sobre esta parceria. 

 

Rolex

  

 A Rolex junta-se, uma vez mais, à Cruz Vermelha Portuguesa através de um donativo de 250 mil francos no sentido de apoiar as respostas de prevenção e controlo da Pandemia. 

Em 2020 o apoio da Rolex permitiu criar o Call Center CVP COVID19, em funcionamento 24 horas por dia, que permite esclarecer dúvidas e gerir agendamentos de testes à COVID19. Veja aqui em pormenor esta iniciativa. 

 

Smile Up Sorrisos Contagiantes

  

 Smile up

Esta Parceria surge de uma campanha de responsabilidade social organizada pelas clínicas dentárias Smile.up e pela Cruz Vermelha Portuguesa com o objetivo de prestar serviços de medicina oral a pessoas que possam ser integradas no mercado de trabalho depois de corrigidos os seus problemas dentários.

O Evento de lançamento do programa Sorrisos Felizes & Contagiantes teve lugar no dia 13 de novembro de 2019, no Palácio da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), com a presença de Fernando Barros, Diretor Financeiro da Smile.up, Francisco George, Presidente da CVP, Fernando Governo Maia, vice-Presidente da CVP e Abel Silva, Diretor de Marketing da Smile.up.

Clique aqui para ver os testemunhos de beneficiários desta parceria.

 

H&M

4 copy copy copy

bp Portugal

1013828f1c8c62845779da5ce36f2cef XL

 

  • Projeto - Máscaras Sociais (adulto e criança) - relatório completo aqui
    • Em junho de 2020, e como resposta à Pandemia Covid-19, a bp Portugal disponibilizou meio milhão de máscaras de proteção individual, através dos postos da empresa em Portugal. Com um custo de 2.50 euros a unidade, parte do valor angariado - 25 cêntimos - reverteu para a angariação de cabazes alimentares que foram distribuídos por 90 Estruturas locais da CVP. Adicionalmente, a bp viabilizou apoio social para dois projetos sociais: a creche Vila Nova de Cancela, situada no Algarve, permitindo o acesso destes serviços a cerca de 35 famílias carenciadas da região e, também, a renovação de infraestruturas básicas na casa de acolhimento - A Gaivota - em Tavira, que apoia atualmente 16 crianças e jovens em risco.
  • A bp tem vindo a cooperar, por diversas vezes, com a Cruz Vermelha Portuguesa, maioritariamente através do programa de fidelidade - BP Premierplus permitindo a recolha de donativos. No âmbito do combate à pandemia Covid-19, a bp doou ainda, em junho de 2020, 18.000€ em combustível à instituição humanitária para apoio às ambulâncias.

 

Uber

 

vacina 10

Uber associou-se à Cruz Vermelha  para apoiar o plano de vacinação dos agentes das forças de segurança em Portugal. A parceria inclui a oferta de cerca de 20 mil viagens para as deslocações das equipas da Cruz Vermelha para a vacinação dos elementos que todos os dias ajudam a salvar vidas e apoiam no combate à pandemia do coronavírus: Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR). Esta oferta é financiada pela Uber, garantindo que qualquer viagem seja feita com motoristas parceiros.

Saiba mais. 

 

Sonae

 

banner 970x330 02

Parceira fiel de longa data e, com o objetivo de apoiar a CVP no desenvolvimento da sua equipa e capacidade de resposta e gestão dos pedidos, a Missão Continente criou um saco de compras reutilizável com um design exclusivo onde se lê “Este saco está cheio de Esperança”. O saco, que esteve disponível em 41 hipermercados Continente de norte a sul do país,  por 1€, angariou 30 mil euros para a ação humanitária. 

Outras iniciativas recentes com o apoio da Missão Continente:

  • Campanha Todos Por Todos que resultou na maior recolha de alimentos de que há memória, equivalente a 1,2 milhões de euros e que ajudará mais 500 mil pessoas, a CVP volta a juntar-se à Missão Continente numa iniciativa solidária.
  • campanha Nunca desistir deu mote à iniciativa de solidariedade que se destinou a ajudar as famílias afetadas pela Pandemia, queresultou na angariação de  322 533 mil euros atribuidos à CVP. Veja aqui o relatório completo desta iniciativa. Inclui valor doado, número de produtos comprados e número de famílias apoiadas.

 

El Corte Ingés

02c1f9d30195bf3e1ba0bafbd979b854 XL

  • Campanha de recolha de brinquedos nas superfícies El Corte Inglês resultou em mais de uma tonelada - Relatório da campanha aqui
    • As lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia Porto dispunham de uma caixa, onde os clientes podiam colocar brinquedos antigos ou mesmo brinquedos que comprassem na hora. Esta caixa situava-se junto ao ponto de venda de brinquedos. Esta ação estendeu-se aos colaboradores do El Corte Inglés que tiveram, também, locais próprios para entregar brinquedos que já não usam e que podiam ser entregues a outras crianças. No final da campanha, por cada quilograma de brinquedos recolhidos o El Corte Inglés fez uma doação de 30 cêntimos e entregou os brinquedos à Cruz Vermelha que os fez chegar às crianças integradas nos Centros de Acolhimento da CVP. 
    • 20% das vendas dos brinquedos assinalados no catálogo de Natal reverteram para a ação humanitária da Instituição. Em resultado foram angariados 1.563,11€, discriminados abaixo. 
    • Brinquedos - 795Kg, o que se traduz em 238,50€  (0,30€ por cada Kg), que o El Corte Inglês  arrendondou para 500€;
    • Catálogo de Natal -  vendidas 209 referências, o que se traduz em 853,35€;
  • Merchandising 
  • Donativo em espécie118.094,62 €

 

Veja por onde nos cruzámos!

 

Grupo Alberto Oculista

O Grupo Alberto Oculista juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar as respostas sociais no âmbito dos pedidos de ajuda de famílias em situação de grande vulnerabilidade.

 

  • Desde o mês de Dezembro 2020, o Grupo Alberto Oculista oferece 20 pares de óculos graduados, por um período de 12 meses, a pessoas que estejam em situação de privação material, devidamente fundamentado em processo constituído no âmbito do Programa Mais Feliz da Cruz Vermelha Portuguesa.
  • No mês de Dezembro, com o mote de ser o mês dos presentes, o número de óculos oferecidos nas lojas Alberto Ocolista é ilimitado, garantindo que todas as pessoas em grande vulnerabilidade socioeconómica, oriundas das famílias que a CVP apoia anualmente, possam ter esta oportunidade e assim, um natal feliz. 
  • Até ao final de Fevereiro de 2021, com a compra de um spary anti-embaciamento para os seus óculos nas lojas Alberto Oculista, 1 euro reverte para a causa humanitária da Instituição.

013b96eaa150d63a08a4c701862f7efe XL

Kiabi

A KIabi juntou-se á Cruz Vermelha Portuguesa, através de uma iniciativa socialmente responsável. Em vez de Black Friday, a Kiabi decidiu chamar-lhe Good Friday.

Durante o dia  27 de novembro, a Kiabi atribuiu 1€ à Cruz Vermelha Portuguesa por cada compra efetuada nas suas lojas e no website, tendo sido o mínimo garantido de 5 mil euros. 

good friday min

Wizik Bank

A campanha a decorrer entre 15 de novembro e 31 de dezembro e por cada cartão feito, uma verba reverte para a CVP . 

wizink

KONE

 Angariação CVP copy

SCANIA

 Scania CVP

Salsa

#NEVERSURRENDER: A COLEÇÃO DA SALSA QUE AJUDA A CRUZ VERMELHA

 

A Salsa já doou cerca de 110 mil euros à Cruz Vermelha para apoio nas respostas de

 {Veja aqui todos os parceiros que contribuíram para as respostas de prevenção e controlo da Pandemia [2020-2021]}

 

#NeverSurrender: a coleção da Salsa que ajuda a Cruz Vermelha
 
  • Salsa criou coleção solidária exclusiva para ajudar as ações humanitárias da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).
  • Só entre os meses de maio e agosto de 2020, foram doados à CVP 69.081 euros.

A marca portuguesa Salsa e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) assinaram, no dia 8 de maio, um protocolo de parceria cujo donativo reverte na íntegra para as ações humanitárias da instituição.


No âmbito desta parceria a Salsa lançou uma coleção solidária cuja totalidade dos lucros reverte para a CVP. Intitulada #NeverSurrender, esta coleção cápsula integra dois jeans de mulher (modelos Wonder e Secret), dois de homem (Lima e Slender), uma t-shirt alusiva à imagem do movimento Never Surrender e ainda duas máscaras de proteção sociais certificadas pelo Citeve.


Até ao momento a campanha tem sido um sucesso tendo sido já doados mais de 110 mil euros à CVP.


Junte-se a esta causa e ajude-nos a ajudar mais quem tanto precisa.


Veja aqui o protocolo de parceria.

 

 


Partilhar
Powered by jms multisite for joomla